terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nossa História


A Organização Não governamental Mudança Já, foi fundada em 2001, por um grupo de estudantes sonhadores do Centro Universitário de Belo Horizonte Uni-BH,  sendo liderados por Miguel Corrêa Jr. Na época a ONG possuía sede apenas em Venda Nova, região em que Miguel morava.  


Na quele período o estudante era presidente do diretório estudantil do Uni-BH e fazia campanhas solidárias para arrecadar alimentos, agasalhos e outras doações para serem distribuídos a diversas famílias carentes da região.

A partir dai a ONG foi constituída com  objetivo de consolidar o trabalho realizado pelo estudante. Proporcionando a comunidade carentes à oportunidade de se capacitação profissional. Através dos diversos cursos oferecidos pela ONG.

Em 2000, os estudantes elegeram MUDANÇA JÁ como nome da Organização. -  O intuito era gerar transformação no meio social. Já que a instituição tem consciência de que a Mudança se faz cada vez mais necessária, de acordo com o momento social que o país está inserido.

OBJETIVO A SER ALCANÇADO PELA ONG MUDANÇA JÁ:

A organização Não Governamental – Mudança Já, tem como objetivo oferecer capacitação profissional a comunidade carente, através dos diversos cursos disponíveis. Deixando o aluno apto para a inserção no mercado de trabalho. Ou seja, o objetivo é preencher uma lacuna deixada pelo estado brasileiro, levando oportunidades de estudos e qualificação aos mais necessitados. Buscando a inclusão social e inserção cultural de grupos sociais carentes.

A MISSÃO DA ONG MUDANÇA JÁ:

Exercer cidadania e solidariedade. Munindo a pessoas com atividade e cursos que contribuindo para a formação do cidadão. Já que nós acreditamos que esse é o único instrumento de transformação do indivíduo e da sociedade em que vivemos.


A VISÃO DA ONG MUDANÇA JÁ:

Deixando claro o Objetivo e a Missão, a organização desenvolve a sua Visão através do atendimento amplo, e sempre buscando alcançar novas pessoas. 


O VALOR DA ONG MUDANÇA JÁ:

Responsabilidade com os compromissos assumidos, são condições prioritárias, para garantia de uma instituição bem estruturada. Mantemos também a valorização do ciclo cliente fornecedor, que é o fator imprescindível no sucesso. Esses fundamentos são principais para a nossa organização, aliados a capacitação, reconhecimento e valorização do indivíduo na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário